topo

Postado em 20 de Fevereiro às 10h29

2019 e as novas tecnologias para Varejo!

Mercado (2)

Você já ouviu falar do NRF RETAIL´S BIG SHOW 2019, um dos maiores eventos de varejo do mundo?

Este evento acontece anualmente em Nova Iorque e reuniu milhares de executivos em 3 dias de conteúdo e Networking à respeito de tendências, novas tecnologias e soluções para o varejo.

Estas novas tecnologias estão sendo utilizadas por enquanto apenas nos países desenvolvidos, mas já aparecem também na América do Sul.

A tecnologia como aliada

A relevância desses novos aparatos, tais como a realidade virtual, visa solucionar problemas como a falta de tráfego lojas físicas, além de trazer a conveniência e, por outro lado, também a escalabilidade de negócios, além da tão falada experiência do consumidor.

Para o lojista, a principal ideia é a fusão entre o mundo online, ou seja, seu e-commerce e estratégias de marketing digital, junto ao varejo físico, ou seja, ao seu PDV.

Um case de sucesso: Shopping Eldorado em São Paulo

Uma das ações mais recentes de sucesso, foi a ação da última Black Friday do Shopping Eldorado.

O shopping se utilizou da realidade aumentada para fazer com que clientes baixassem o seu aplicativo, desenvolvendo uma aplicação na linha do famoso Pokemon Go.

O intuito era que usuários localizassem descontos pelo shopping e esta ação foi um grande sucesso. O resultado final da mesma foram mais de 27 mil downloads do app um único dia.



Interação com o consumidor

Um dos principais focos para o lojista trabalhar com tecnologias como a realidade aumentada, é fazer com que o usuário possa utilizar aparatos, como headsets ou óculos 3D, para interagir com ambientes, ou seja, realizando uma imersão no ambiente desenvolvido e desta forma, aumentando o vínculo com a marca.

O mobile como a grande estrela da estratégia de realidade aumentada

O grande desafio para o lojista é realizar a integração destas novas tecnologias, otimizando a experiência de seu cliente em diferentes canais.

A tecnologia mobile pode ser a grande aliada do gestor, atuando por meio de ações que utilizam, por exemplo, de gamificação, como a realizada no Shopping Eldorado.

Além disto, a realidade aumentada acaba por proporcionar novas alternativas de interação com o consumidor, estreitando relacionamentos e por consequência, aumentando as vendas.

Invista neste tipo de solução, desta forma o “antigo” ponto de venda vai acabar por ganhar mais uma vez importância, ao mesmo tempo em suas estratégias de marketing só irão melhorar a experiência de compra do consumidor!

Veja também

Qual a importância do alinhamento de Canais de Comunicação com a Logística no Varejo?20/02 A unificação de processos logísticos é fundamental para que todo negócio prospere no varejo. E quando falamos em e-commerce, apesar da crise, este mercado continua a crescer no Brasil afinal, propicia a aquisição de produtos em praticamente todos os lugares do país. Para isso, o empresário que deseja ter sucesso em suas operações,......
A importância do pós-venda!20/02 O pós-venda é um dos segredos para ajudar o seu negócio a crescer continuamente. Muitas empresas planejam apenas até o momento da venda, entretanto, isso é um erro comum e que pode ser evitado com algumas medidas......
Economia da Recorrência: o que é e como funciona?20/02 Você já ouviu falar no termo “economia da recorrência”? Muitos empresários e executivos do mercado ainda ficam com aquela expressão de dúvida ao escutar o termo. A economia da recorrência é......

Voltar para BLOG