topo

Postado em 05 de Agosto às 14h46

O cliente como base! Como encantar o seu cliente?

A frase “O cliente sempre tem razão”, nunca foi tão avaliada nos tempos atuais, engana-se quem acredita que essa frase não deve ser levada ao pé da letra. Há muitos anos o varejo busca entender a opinião de seus clientes.

Hoje com os avanços das tecnologias e as mudanças de hábito dos consumidores, as marcas precisam buscar novas estratégias para encantar o cliente. Isso mesmo ENCANTAR.

Já se foi o tempo em que, o valor do produto era o único fator para a efetivação de uma compra. As pessoas hoje buscam identificação com a marca, seja ela pelo posicionamento da mesma no mercado ou pela forma que se comunica. Com o surgimento das redes sociais, facilitou ainda mais a avaliação dos consumidores sobre uma marca.

Toda e qualquer pessoa, pode seguir ou comentar as postagens de sua loja, sendo assim, busque sempre ouvir o seu cliente. E principalmente não deixe de responder os seus questionamentos, mesmo sendo comentários negativos, faça com que, ele possa se identificar com a sua empresa.

Mas, lembre-se ninguém gosta de conversar com robôs. Responda-o de forma precisa, e mais, um emoji é uma ótima estratégia para interação.

Assim, o cliente identificando-se com a sua empresa, a possibilidade dele efetuar uma compra é altíssima, além do fato de indicar a mesma para os seus conhecidos.

Uma dica para você encantar o seu cliente
“Mimos”, ou seja brindes que façam sentido com a sua empresa. Empresas startup como a Nubank, por exemplo, ao cadastrar-se para receber o seu cartão, e fazer parte da carteira de cliente da empresa, a Nubank encaminham um brinde com a cor roxa da marca, visando buscar uma experiência aos seus novos clientes ao receberem o cartão.

Quem não gosta de receber presentes?
Você pode utilizar desse fator com seu cliente ao finalizar a compra, ele receber um “mimo” personalizado que remeta a sua marca. Mas, o mais importante é não esquecer do seu planejamento financeiro, e com um bom sistema de gestão, você poderá planejar-se com a compra de brindes que possuam um bom custo benefício.

Boas vendas.

Texto: Ingrid Silva

Veja também

8 Dicas para Vender na Black Friday07/11 A cada ano, a Black Friday ganha mais e mais consumidores no Brasil. Prova disso é que já é uma das três datas comerciais mais importantes do ano, com uma previsão de vendas de R$ 13 bilhões para a próxima edição. E como sair na frente na Black Friday desse ano? Separamos 8 dicas para você participar melhor deste pico de vendas e trazer mais......
4 dicas para tornar sua loja aconchegante01/10 O visual da loja é algo que também mexe com os sentidos do cliente, e com isso pode ser muito explorado pelos lojistas em tornar sua loja aconchegante. Sendo assim, o cliente vê a loja sob uma ótica racional, mas a percebe, navega e......
Gestão de Processos para loja: aumente seus ganhos14/10 A gestão de processos é de suma importância para o lojista que busca manter seu negócio próspero, bem como sua equipe alinhada, além de proporcionar a melhoria do mix de produtos e de seus serviços para os......

Voltar para Blog