topo

Postado em 20 de Fevereiro de 2019 às 10h29

2019 e as novas tecnologias para Varejo!

Mercado (2)

Você já ouviu falar do NRF RETAIL´S BIG SHOW 2019, um dos maiores eventos de varejo do mundo?

Este evento acontece anualmente em Nova Iorque e reuniu milhares de executivos em 3 dias de conteúdo e Networking à respeito de tendências, novas tecnologias e soluções para o varejo.

Estas novas tecnologias estão sendo utilizadas por enquanto apenas nos países desenvolvidos, mas já aparecem também na América do Sul.

A tecnologia como aliada

A relevância desses novos aparatos, tais como a realidade virtual, visa solucionar problemas como a falta de tráfego lojas físicas, além de trazer a conveniência e, por outro lado, também a escalabilidade de negócios, além da tão falada experiência do consumidor.

Para o lojista, a principal ideia é a fusão entre o mundo online, ou seja, seu e-commerce e estratégias de marketing digital, junto ao varejo físico, ou seja, ao seu PDV.

Um case de sucesso: Shopping Eldorado em São Paulo

Uma das ações mais recentes de sucesso, foi a ação da última Black Friday do Shopping Eldorado.

O shopping se utilizou da realidade aumentada para fazer com que clientes baixassem o seu aplicativo, desenvolvendo uma aplicação na linha do famoso Pokemon Go.

O intuito era que usuários localizassem descontos pelo shopping e esta ação foi um grande sucesso. O resultado final da mesma foram mais de 27 mil downloads do app um único dia.



Interação com o consumidor

Um dos principais focos para o lojista trabalhar com tecnologias como a realidade aumentada, é fazer com que o usuário possa utilizar aparatos, como headsets ou óculos 3D, para interagir com ambientes, ou seja, realizando uma imersão no ambiente desenvolvido e desta forma, aumentando o vínculo com a marca.

O mobile como a grande estrela da estratégia de realidade aumentada

O grande desafio para o lojista é realizar a integração destas novas tecnologias, otimizando a experiência de seu cliente em diferentes canais.

A tecnologia mobile pode ser a grande aliada do gestor, atuando por meio de ações que utilizam, por exemplo, de gamificação, como a realizada no Shopping Eldorado.

Além disto, a realidade aumentada acaba por proporcionar novas alternativas de interação com o consumidor, estreitando relacionamentos e por consequência, aumentando as vendas.

Invista neste tipo de solução, desta forma o “antigo” ponto de venda vai acabar por ganhar mais uma vez importância, ao mesmo tempo em suas estratégias de marketing só irão melhorar a experiência de compra do consumidor!

Veja também

Qual a importância do alinhamento de Canais de Comunicação com a Logística no Varejo?20/02/19 A unificação de processos logísticos é fundamental para que todo negócio prospere no varejo. E quando falamos em e-commerce, apesar da crise, este mercado continua a crescer no Brasil afinal, propicia a aquisição de produtos em praticamente todos os lugares do país. Para isso, o empresário que deseja ter sucesso em suas operações,......

Voltar para Blog do Lojista

Estamos usando cookies para lhe oferecer uma experiência melhor em nosso site. Para saber mais sobre cookies acesse nossa Política de Privacidade.