topo

Postado em 02 de Março às 14h37

5 Motivos para Usar o Instagram nos Negócios

5 Motivos para Usar o Instagram nos Negócios

O lojista que acompanha nossos posts, sabe da importância das redes sociais como o Instagram, por exemplo, para o seu negócio e o quanto estar fora delas atualmente, pode resultar em perda de oportunidades.
Hoje, o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo e cerca de 500 milhões de postagens diárias, um espectro interessantíssimo de pessoas de diferentes sexos, faixas etárias, classes sociais e dados, muitos dados à disposição sobre estas pessoas!
É, sem dúvida, um terreno fértil para trazer novos seguidores e fazer negócios.
Acompanhe a seguir, os principais motivos para estar presente no Instagram!
Seu público muito provavelmente está lá
Os dados acima não deixam dúvidas: com o índice de acessos diários e perfil de pessoas que acessam o Instagram, certamente boa parte do seu público alvo está lá.
Não só os clientes atuais, mas também, os potenciais clientes. Então, por que deixar de participar com a sua marca?
Participar é fácil
Uma das vantagens do Instagram está na facilidade para as postagens.
Basta escolher uma imagem ou vídeo e postar uma legenda dirigida ao seu público alvo. E se preferir, você ainda pode utilizar os efeitos disponíveis para melhorar a sua postagem com imagem.
O poder das hashtags
O Instagram talvez seja a rede social que mais facilmente leve as pessoas a seguirem alguém ou alguma marca, graças ao uso das hashtags (palavra-chave precedida pelo famoso jogo da velha #).
Essa configuração torna-se “clicável” e permite que, quando alguém clique na mesma “hashtag”, aumente a possibilidade de chegar a sua publicação
Um exemplo: se você é do setor moveleiro e cria um Instagram, pode fazer posts com conteúdos e imagens utilizando as hashtags do mesmo setor para ser encontrado com maior facilidade por aqueles que ainda não são seus clientes.
O compartilhamento de fotos cresce nas redes sociais
E as razões são muitas: interesse, curiosidade, informação, atualização ou simplesmente comprovar aquela máxima que “uma imagem vale mais que mil palavras”.
Assim como o Instagram proporciona conteúdo através de imagens e legendas, por que não usar esses mesmos recursos para conceituar sua marca, posicionar-se no mercado e automaticamente passar a gerar mais vendas?
E se o seu público está lá, a sua concorrência também está!
Pode parecer óbvio, mas é mais um motivo para você não deixar de participar do Instagram. Afinal, o seu público também é público do seu concorrente e vice-versa.
E como tudo que exige esforço de vendas exige um planejamento prévio, planeje como usar a sua marca no Instagram, como vai se relacionar através das postagens de imagens e vídeos e, principalmente, como vai capitalizar as suas hashtags, pois parte de suas vendas dependem previamente desta “lição de casa” feita, para então posteriormente ter aumento desejado de performance.
Lembre-se inclusive que as novas redes sociais funcionam como um complemento para as técnicas tradicionais de relacionamento com o cliente.
Não abandone o bom e eficiente e-mail marketing, não abra mão da interação e tráfego que o blog proporciona e continue praticando o bom atendimento, sempre!

Veja também

4 Formas inteligentes de melhorar seu mix de produtos!06/07 Um belo dia você acorda e se questiona: que tipo de produtos eu poderia vender em meu negócio e que aumentariam o lucro? Montar um bom mix é um dos grandes segredos de empresários de sucesso e desafio para quem trabalha no comércio varejista, vista a gama de possibilidades de atuação que um estabelecimento comercial pode ter. Veja a seguir, 4 dicas de como......
12 Motivos para Integrar o Sistema de Gestão à Plataforma de e-Commerce12/06 Um sistema de gestão de lojas, atrelado a uma plataforma de vendas online, é ferramenta essencial para quem quer vender no varejo, principalmente com uma situação onde muitos não podem sair de casa. E com a chegada da......
Inteligência Artificial: uma solução para o atendimento em sua loja!20/10/19 Um colaborador que trabalha 7 dias por semana, durante 24 horas por dia e não precisa de férias. Esta é a nova realidade que pode ser alcançada por meio da programação de inteligência artificial para o......

Voltar para Blog do Lojista